Brownie de Chocolate e Cream Cheese




Não é sempre que eu acerto receita quando pego da internet, livros e revistas. Eu leio e releio mil vezes pra ver se existe alguma possibilidade de dar errado. Mesmo assim as vezes dá errado e geralmente eu sei se aquela receita tem potencial pra dar certo na segunda vez. Esse brownie é uma dessas receitas que fiz a primeira e certamente haverá uma segunda! O sabor ficou muito bom, a única alteração é que vou fazer numa forma maior pra ficar mais fininho! Testar receitas é tão legal, mas o bom mesmo é quando uma receita nova dá certo, não é mesmo?

Corre fazer esse brownie, que eu peguei do site da Martha Stewart.





Anota aí:

Brownies de Chocolate e Cream Cheese


*Massa de chocolate:
- 1 xícara de farinha de trigo
- ¼ xícara de chocolate em pó (100% de cacau)
- ½ colher de chá de fermento em pó químico
- ½ colher de chá de sal (eu usei manteiga com sal, por isso não usei essa medida)
- 100 gramas de manteiga
- 220 gramas de chocolate (eu usei ao leite, mas meio amargo deve ficar melhor)
- 1 ¼ xícaras de açúcar
- 3 ovos

*Massa de cream cheese:
- 110 gramas de cream cheese
- 2 colheres de manteiga
- ¼ xícara de açúcar
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Pré aqueça o forno a 170 graus. Forre uma forma de 22 centímetros com papel manteiga (é meio chato fazer isso, mas ajuda a desenformar depois). Comece preparando a massa de chocolate: em uma vasilha junte a farinha, o chocolate em pó, o fermento e o sal, misture e reserve. Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria ou no microondas. Adicione ao chocolate derretido o açúcar, os ovos e a mistura de farinha. Deixe de lado e faça a massinha de cream cheese, apenas misturando todos os ingredientes.

Distribua a massa de chocolate e alterne com a de queijo. Use um garfo para mesclar um pouco e leve ao forno por mais ou menos 45 minutos (vai depender da altura total do bolo e do forno, é claro!). Tire do forno quando o palito sair quase limpo! Sim, quase! É porque como o brownie é praticamente de chocolate derretido, ele não vai ficar sequinho como um bolo, ok?


1 comentários:

Leo disse...

Essa receita foi testada e aprovadíssima por mim!
:)

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes