Cheesecake Masterchef



Eu não sei vocês, mas eu adoro assistir o programa Masterchef Australia! A-do-ro! Essa receita eu vi lá, e tem no site (em inglês). A receita original é aquela torta grande e com a massinha crocante embaixo, mas eu fiz só o recheio, e ficou ótima! Confere aí:

- 300 gramas de cream cheese
- 500 gramas de ricota fresca
- 4 ovos
- 1 1/3 xícara de açúcar
- ¼ xícara de suco de limão
- ½ colher de chá de essência de baunilha
- 1½ colher de sopa de amido de milho
- 1½ colher de sopa de água

Para preparar é muito fácil, coloque o cream cheese, a ricota, os ovos, o açúcar, o suco do limão e a baunilha em um processador (pode deixar um tempo processando para que a ricota triture bem). Combine o amido de milho com a água e adicione à mistura de queijo. Processe até que fique com aspecto macio.

Prepare forminhas próprias para cupcake e distribua a massa de queijo. Pode encher até quase a borda porque não cresce. Se não tiver forminhas, pode ser feito direto nas de alumínio, mas tem que untar e enfarinhar pra não grudar e mesmo assim tomar bastante cuidado na hora de desenformar.  

Leve para assar em forno pré aquecido a 150 graus por 40 minutos (se fizer em apenas uma forma grande, deixe por 1 hora). Não abra o forno e deixe lá dentro por mais uma hora. Tire das forminhas de papel e leve para gelar.

Para a calda de morango eu não tenho as medidas exatas, mas vamos lá. Pique 2 caixinhas de morango e leve ao fogo com 4 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de água e o suco de um limão (vá provando e arrumando a acidez, tem que ficar um pouquinho ácido, tá?). Deixe ferver até formar uma calda e amasse os morangos com um garfo, deixando uns pedaços. Espere esfriar e coloque sobre os mini cheesecakes.

Decore com um morango em leque e se joga!

Pode ser servido com uma calda de maracujá, que fica muito gostosa também, é só juntar a polpa de um maracujá grande com meia xícara de açúcar e levar ao fogo até engrossar.




Ps.: Esse recheio pode ser feito para um cheesecake tradicional, com a massinha amanteigada, mas a minha foi bem mais simples e valeu a pena!


4 comentários:

Leo disse...

Esse cheesecake é delicioso! =)

Anônimo disse...

Sempre quis fazer um cheesecake, mas tinha preguiça de fazer a massa crocante. Essa receita caiu como uma luva. Fiz sábado metade da receita e ficou ótima!

Alini

Eduardo Cassol Dalmolin disse...

Essa eu fiz. Aprovadíssima!

pitadicas disse...

Legal, Eduardo!
Essa receita é sucesso aqui em casa também!

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes