Um Filme, Um Presente e Uma Declaração



Pra quem passou os dois últimos anos convivendo comigo sabe o quanto esse livro é especial. Eu o ganhei no meu aniversário de 2010, da pessoa que mais sabe fazer surpresas, o Amor.

Senta que lá vem história!!! Nós assistimos o filme “Julie and Julia” juntos (recomendo!!) e o filme me deixou super animada, porque quem cozinha sabe a mistura de prazer, dor nos pés, satisfação (quando dá certo) e desilusão (quando dá errado)! Pra quem ainda não viu o filme vale a pena, é muito bonitinho e contagiante. Veja aqui o trailer legendado! Meryl Streep foi indicada ao Oscar de melhor atriz nesse filme.

Depois de um tempo, o Amor disse que já tinha comprado meu presente de aniversário (ainda faltavam uns 2 meses), e eu, curiosa que sou, fiquei fazendo mil perguntas e ele foi me dando dicas. Agora, imagina pra uma pessoa enlouquecida curiosa, a tortura que é ficar DOIS meses só com diquinhas. Sem acertos.

Eu inclusive fiz com que pessoas do meu convívio entrassem no jogo (né, Julia?). É claro que vocês sabem que é o livro, aí fica fácil, mas não hora não foi! Quais foram as dicas? Vou colocar só algumas que eu lembro:

- Foi comprado no exterior porque aqui no Brasil não tinha (teria que ser importado de qualquer forma);
- O presente tem as cores da bandeira de algum país (poxa, essa é muito difícil);
- “Tem a ver com uma amiga tua” (eu tenho uma amiga chamada Julia – que inclusive me deu o DVD do filme de aniver!)
- Tem a ver com “criança” (Child, como eu não pensei nisso??)
- Foram várias dicas, que agora nem dá pra lembrar de todas!

No fim, o que interessa é que eu recebi o presente dias antes ganhei pelo cansaço e eu quase chorei! Foi um dos melhores presentes que eu já ganhei (outro presente adorado fica pra outro post!). São dois livros, “Mastering the Art of French Cooking”. 


O legal do livro é que traz muita técnica da gastronomia francesa, como eu aprendi na faculdade, mas é bem didático e voltado para donas de casa americanas. A Julia Child, uma das autoras, estudou na Le Cordon Bleu (na década de 50), escreveu vários livros e apresentou programas de culinária. 


Logo postarei receitas desse livro, aguardem!
Ah, vale lembrar que o livro é em inglês, tá?

ps.: Esse post é dedicado de coração ao meu Amor, o grande incentivador e provador de receitas!



1 comentários:

Leo disse...

Te amo, linda!
=)

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes