Quem faz o Pitadicas



Escrever sobre gastronomia não é trabalho fácil. A primeira dúvida é como me apresentar: sou bacharel em Gastronomia, especializada em Enograstronomia, mas no fundo (e principalmente) cozinheira de coração!


Cozinhar é um modo de amar os outros”, segundo Mia Couto, e existe frase mais verdadeira? Enquanto cozinhamos colocamos tudo que há de bom da nossa alma só pra fazer os outros felizes e é daí que vem meu orgulho. É um lindo modo de amar, pois nada mais mágico que transformar ovos, farinha e leite em um bolo macio e cheiroso.


Lembrei de quando eu estava na faculdade e o quanto a palavra “cozinheiro” era rebaixada! Todos queriam o diploma de Chef, como se o título automaticamente nos tornasse os “maiores conhecedores do mundo culinário”. Grande erro. E acho que de certa forma um erro constante em faculdades de gastronomia, afinal, ninguém se forma Chef pelo título. Chef de Cuisine é um posto de uma hierarquia nos restaurantes, hotéis e afins. É uma profissão.


Existem tantos profissionais de outras áreas que são apaixonados pela comida e pelo prazer de cozinhar, não é? Devemos nos orgulhar por sermos cozinheiros, pois somos mágicos dos ingredientes, alquimistas de sabores, maestros das batedeiras!


Dentre tantos aromas e sabores, livros e blogs, chefs e cozinheiros, espero que aqui na minha cozinha cada um puxe uma cadeira e sente pra tomar um café e trocar dicas e ideias!


Seja bem vindo ao Pitadicas!


Gabriela.

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes