Bolo de Iogurte e Coco


Esse bolo de iogurte é uma receita que peguei no blog da Tati, do Panelaterapia.

É muito prática e você pode usar o iogurte que eu ensinei aqui.

- 1 pote de iogurte natural (se for o industrializado, é 170 ml - eu uso xícara de medida de 200ml)
- 2 medidas (do pote de iogurte) de açúcar
- 1 medida (do pote de iogurte) de óleo (como a Tati recomendou, eu também coloco menos, cerca de 3/4)
- 3 ovos
- 1 colher de sopa de fermento químico
- 2 medidas (do pote de iogurte) de farinha de trigo

Misture o iogurte, o açúcar, os ovos e o óleo e bata (eu uso mixer, mas pode ser liquidificador). Adicione a farinha e o fermento e misture bem usando um batedor de arame.

Leve o bolo para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 40 minutos. Isso vai variar pra cada forno!

Depois de esfriar um pouco desenforme e comece a fazer os recheios. Esse bolo é tão prático que dá pra fazer qualquer coisa pra acompanhar: brigadeiro, doce de leite, maçã, morango, abacaxi, etc. Esse aqui eu fiz com coco, afinal, o Amor AMA coco (alguém já percebeu que faço tudo por ele?).

Eu fiz duas camadas diferentes, mas vocês podem fazer uma só. Pra cortar nessa espessura da foto, o meu bolo tinha 20 centímetros de largura, então, se você fizer numa forma mais larga, provavelmente só vai poder cortar ao meio, ok?

Bom, eu fiz um beijinho tradicional: uma lata de leite condensado, coco ralado seco e manteiga. Depois que começar a desgrudar da panela, leve para esfriar. Depois de frio verifique a consistência do beijinho, se estiver muito duro, dê ponto com um pouco de creme de leite, para que fique mais fácil de espalhar.

A outra camada eu fiz aquele creme de confeiteiro que comentei aqui. Depois de bem frio eu coloquei chocoball, aquelas bolinhas de chocolate branco, pra dar uma crocância, saca?

Depois de tudo bem frio, é só montar, uma camada de bolo, creme de confeiteiro, bolo, beijinho e bolo. Para grudar o coco no bolo, eu fiz creme de confeiteiro extra para espalhar e passar o coco.

Pode parecer difícil, mas não é, é só seguir os passos e cortar as camadas do bolo com cuidado, tá?


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes