Sorvete de Morango




Eu gosto de fazer esse sorvete porque praticamente não leva gordura e açúcar e não é adicionado nenhum tipo de corante.

É muito fácil, mas deve ser feito com antecedência, então comece hoje!


- 2 caixinhas de morangos limpos (cerca de 200 gramas)
- 1 xícara de iogurte
- ½ xícara de mel
- 1 colher de chá liga neutra
- ½ colher de chá de emulsificante
- 2 colheres de sopa de creme de leite
*Açúcar, se achar necessário

Lave bem os morangos e pique-os grosseiramente. Coloque no liquidificador os morangos picados, o iogurte, o mel e a liga neutra e bata por 3 minutos.

Passe essa mistura para um pote com tampa e leve ao congelador. Deixe lá por, no mínimo, 6 horas – o ideal é de um dia para o outro para que fique bem congelado.

Corte essa mistura congelada em pedaços com uma faca e leve para a batedeira com o emulsificante e o creme de leite. Bata em velocidade alta por 10 a 15 minutos, até que a mistura fique homogênea e fofa (dependendo da potência da batedeira, vai triplicar o volume). Não deixe que a mistura descongele muito, quanto mais rápido voltar para o congelador, melhor. Nesse momento, você pode provar a mistura, vai ficar com esse sabor. Geralmente eu adiciono algumas gotas de limão, porque gosto da acidez que proporciona.

Muitas receitas dizem para repetir o processo da batedeira várias vezes de meia em meia hora, mas eu não repito. Essa repetição vai deixar o sorvete cada vez mais aerado.
Quando a mistura estiver pronta para ser congelada como sorvete, coloque em um pote até a borda, para que não forme cristais de gelo. Se o sorvete não chegar até a tampa, coloque um saco plástico em contato com o sorvete e tampe normalmente.


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes