Torta de Atum



O Amor adora atum, por isso eu sempre testo receitas com o tão adorado peixe enlatado. Essa receita de torta eu fiz e foi sucesso, a massa é bem rápida de fazer e dá pra variar o recheio (frango, carne moída, tomate com queijo, linguiça, etc.)

- 1 xícara (chá) de azeite
- 3/4 de xícara (chá) de leite
- 3 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- Sal a gosto

Misture os líquidos e bata no liquidificador ou mixer. Vá juntando a farinha e o fermento, a massa vai ficar um pouco grossa, é melhor mexer com um fouet.

O meu recheio é bem simples, mas fica bem gostoso, ó: uma lata de atum bem escorrido, uma cebola ralada ou picada bem miúda, uma caixinha de creme de leite (ou um pouco menos), temperos verdes (cebolinha, salsinha, manjericão), queijo em cubos e sal a gosto.

Pra montar, coloque metade da massa em um refratário, o recheio e o restante da massa. Eu sempre adiciono um pouquinho de leite na segunda parte da massa (a que vai por cima), pra ficar mais fácil de espalhar.

Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por 40 minutos ou até ficar dourado por cima.


2 comentários:

Leo disse...

Eu AMO essa torta!
Deu vontade já... faz pra mim?! ;)
heheheh..

Anônimo disse...

Fiz na corrida esta receita e acho que coloquei muito fermento porque cresceu muito e fez bolhas na massa...mas o sabor ficou muito bom (mesmo tendo comprado o peixe bonito pensando que era atum, haha).

Alini

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes