Torta de Crepes e Calabresa




Vocês lembram dos crepes que eu fiz da Julia Child?

E do Creme de Queijos?

Então, na receita que eu vou mostrar hoje nós vamos juntar os dois e pra ficar ainda melhor, vamos fazer um recheio de calabresa!

Fica muito gostoso e super bonito, pode fazer porque vale a pena.

Comece fazendo os crepes, mas nessa receita você pode fazê-los mais grossinhos porque a calabresa é bem forte e dá um sabor bem pronunciado. Com a massa mais grossa fica mais balanceado.

Reserve os crepes e faça o creme de queijo. Para que fique mais consistente, apenas diminua a quantidade de leite para 400ml (ou menos, vá observando a cremosidade!). Depois que estiver um pouco mais frio, coloque 2 ovos e misture bem, reserve também.

Para o recheio de calabresa, passe no processador 2 calabresas sem a pele. Pique uma cebola bem miudinho e frite os dois, mas não precisa fritar muito, é só para que a calabresa solte parte da gordura. Escorra a calabresa da gordura que soltou e comece a montar a torta.

Em uma forma de fundo falso, unte um pouco o fundo com margarina e coloque um crepe, depois uma camada de calabresa, um crepe e uma camada de queijo. Pegou? Crepe, calabresa, crepe, queijo (não tem como ficar ruim, né?). Vá fazendo até acabar com uma camada de queijo bem generosa por cima. Também pode ser assada em um refratário, tenha um pouco de cuidado quando for montar para que o queijo não vaze muito, tá?

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 15 ou 20 minutinhos. Desenforme e sirva!

Essa torta pode ser feita com apenas um recheio, como carne, frango, atum, brócolis, couve, cenoura, use requeijão, cream cheese, ou o que você preferir. Deve ficar um mimo em mini porções, vocês não acham? Quando eu testar outras opções eu posto aqui pra vocês!


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes