Cookies de Chocolate



Eu estava em busca de uma receita de cookies de chocolate e fiz alguns, mas esse ficou o melhor! Eu não mudaria mais nada na receita, só faria as bolinhas menores, pra que fiquem mais bonitos!

- 1 ½ xícara de farinha
- ½  xícara de chocolate em pó
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- ½ colher de chá de sal
- 6 colheres de sopa de flocos de aveia
- 1 xícara de chocolate meio-amargo picado, cerca de 150 gramas (eu passei no processador não tenho paciência de picar chocolate e misturei com um pouco de gotas, pra ficar um pedaços maiores.)
- 200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- 1 xícara de açúcar
- ½ colher de chá de essência de baunilha
- 1 ovo




Em uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar em velocidade máxima até que forme um creme claro e fofo. Enquanto bate a mistura de manteiga, misture em outro recipiente os secos: a farinha, o chocolate em pó, o sal e o bicarbonato de sódio, a aveia e o chocolate e reserve.

Quando a mistura da batedeira estiver clarinha, coloque a essência de baunilha, bata um pouco e adicione o ovo. Bata até incorporar bem. Ligue o forno a 180 graus. Forre uma forma (provavelmente duas formas grandes) com papel manteiga e unte com mais manteiga.

Junte a mistura de secos com o creme da batedeira e faça bolinhas com as mãos. Não precisa ser muito dedicada nessa hora, porque vai derreter e virar uma bolacha mesmo.

Coloque no forno por 15 minutos. Tire do forno, as bolachas ainda vão parecer moles, mas pode ficar tranquila porque o chocolate ainda vai endurecer. Deixe esfriar e se joga!

Peguei essa receita do blog Simplesmente Delícia.


3 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente delícia, mesmo!

tania disse...

Adorei a receita, vou fazer neste fim de semana!

Anônimo disse...

Huummmmm.......é bom d+!!! pode confiar. :)

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes