Batata Recheada




Fazer batata recheada não tem segredo e dá pra fazer o recheio com o que tem na geladeira. Sobrou estrogonofe? Tem restinho de frango? Quer acabar com o presunto da geladeira? Faz uma batata recheada!

Olha que fácil: lave bem as batatas com a casca e coloque em uma panela para cozinhar. Dependendo do tamanho das batatas, vai demorar cerca de 40 minutos (depois de ferver) para que fique tenra. Ela deve ficar macia, mas cuidado para que não fique muito mole, tá?

Retire a água e dê um choque com água fria até que dê para pegar com as mãos. Com uma faquinha de legumes faça um corte no comprido na parte que vai ficar para baixo para que dê estabilidade na hora de rechear. Depois, na parte de cima, faça um corte como se fosse uma canoa e use uma colher para cavar a batata por dentro. Guarde esses pedacinhos de batata para misturar com o recheio que você escolheu.

O meu recheio é bem simples e rende bastante. Cortei uma cebola e fritei com um pouco de calabresa em cubinhos. Quando estiver douradinho, retire a frigideira do fogo e salpique uma colher de sopa de farinha de trigo, juntando um pouco de leite. Não deixe empelotar. Volte para o fogo e dê um ponto de creme. Junte mais leite ou farinha se necessário. Tempere como achar mais gostoso, pode colocar um pouco de requeijão, etc.

Passe um pouco de manteiga ou azeite por dentro da batata a adicione o recheio misturado com um pouco da batata que você tirou para fazer o buraco. Coloque por cima do recheio um queijo (eu usei queijo minas padrão).

Leve as batatas ao forno médio para esquentar e derreter o queijo e delicie-se!


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes