Quentão



Eu sei que o dia de São João foi ontem, mas eu sei que tem muita gente ainda fazendo festa junina!

Aí eu resolvi fazer esse quentão pra gente conversar sobre isso. Aqui no Sul, o Quentão é uma bebida feita de vinho quente com especiarias. Mas já pro Sudeste e outras regiões (até onde eu sei) a bebida usada é a cachaça. No meio dessa dúvida, o Wikipedia diz que Quentão é feita com vinho e ponto. Só é feito com cachaça em algumas regiões porque antigamente não se tinha muito acesso ao vinho e existiam muitos canaviais e produção de cachaça.

E quer saber? Dá pra fazer com qualquer um que fica bom de qualquer jeito! Ficou com vontade? Enquanto você lê o blog, dá tempo de fazer!

Misture em uma panela uma garrafa de vinho (não vou ser hipócrita e dizer pra você usar um vinho caro, mas vamos usar um bonzinho, né?) com canela em pau, cravo, dois pedaços de casca de laranja e um pedaço de gengibre e adoce a gosto (pouquinho, pra não ficar enjoativo, ok?). É só deixar levantar fervura e beber!

Pra quem mora aqui no Sul e tá passando esse friozinho gostoso, é ótimo pra esquentar! Sirva em canecas e beba bem quentinho!


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes