A Tampa da Minha Le Creuset


Hoje é um dia muito especial, meu aniversário de namoro com o Amor. Eu não poderia ter encontrado alguém mais atencioso, romântico, inteligente e divertido (não posso colocar todas as qualidades, levaria uma eternidade!).


Ele, além de ser meu provador oficial, é meu maior incentivador pra qualquer plano, inclusive o blog. Ele teve a ideia e me ajuda muito com os posts (lendo, corrigindo e provando as receitas).

Ele é a tampa da minha panela. E o post é justamente sobre panelas. Ou melhor, A panela.

Ganhei de presente de natal do Amor, uma Le Creuset lindíssima! Desde então, é meu maior xodó da cozinha. Pra quem ainda não conhece, pode visitar o site da marca (cuidado, você corre o risco de querer todas!).

As panelas são de ferro fundido e depois esmaltadas, distribuem uniformemente o calor e quando usadas com a tampa, garantem uma “vedação”, fazendo um cozimento por todo o interior.

A empresa fundada em 1925 também conta com uma infinidade de produtos, como travessas, bowls, porta mantimentos, bules e pratos de cerâmica; espátulas, pincéis, batedores e tigelas de silicone; produtos de inox e por aí vai! A minha panela do coração é a 24 vermelha, coisa mais linda!

As panelas são tão tradicionais que existe em algumas partes da França uma tradição: quando uma filha se casa, a mãe ou a sogra dão de presente uma panela Le Creuset usada, para dar sorte no casamento. (Viu, mãe? Tá na hora de comprar uma, usar, e me dar!)

É claro que são produtos caros, mas valem a pena, além de lindos, duram a vida toda! Quem sabe a minha não vai seguir as gerações?

E pra finalizar, aqui fica registrado o meu agradecimento ao Amor, não só pela panela, mas pela paciência, pelo amor, carinho e companheirismo nesses anos, e desejo que nosso amor continue incondicional, como sempre.

Te amo!


6 comentários:

"Amor" disse...

Obrigado por tudo, minha flor!
Muito mais do que a melhor do mundo, você é o malte da minha cerveja e a picanha do meu churrasco (e o fermento do meu bolo, a farinha do meu pirão, a rosa do jardim, o ar que respiro e o amor no meu coração)!! (he he he)

Te amo! :)

Anônimo disse...

Seus fofos! Adorei a homenagem, muito merecida!
beijos da "cunha"

Anônimo disse...

Parabéns a vocês!!! Essa panela é meu sonho de consumo. Por enquanto tenho só as mini falsificadas nas quais ofereço caldinho de feijão como entrada, hehe.

Alini

Bruna M. disse...

Parabéns, que o amor de vocês seja eterno!!!

pitadicas disse...

Alini,

Eu também comprei as pequenininhas genéricas, e são uma graça também!
Dá pra fazer também sobremesas individuais, fica um charme!

Beijos!

pitadicas disse...

Obrigada, Bruna!

Beijos!

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes