Torta de Limão


Eu adoro torta de limão bem feita. Tem que ter uma massinha crocante, um creme de limão levemente ácido e um bom merengue.

Já mostrei aqui pra vocês uma massa que é muito fácil de fazer, lembra? Aquela que vai no processador e fica pronta em poucos minutos. Como o meu recheio da torta de limão não precisa ser assada, faça a massa e asse-a por completo, até fica dourada.

Para que ela não se deforme, faça furos no fundo com um garfo e cubra a massa com papel alumínio. Por cima do alumínio, coloque um pouco de feijão cru para fazer peso e asse por cerca de 10 minutos a 230oC. Baixe o forno para 180oC e asse por mais cerca de 40 minutos. Você pode retirar os feijões e o papel alumínio depois de 30 minutos para ir verificando se a massa já está douradinha. 




Retire a massa do forno e espere esfriar. Enquanto isso, misture uma lata de leite condensado (ou duas, depende do tamanho da sua torta) com cerca de 7 colheres de sopa de suco de limão siciliano (pode ser outro, mas o siciliano é mais gostoso). Vá adicionando e provando essa mistura conforme o seu gosto. Quanto mais limão, mais durinho ficará o recheio.

Despeje o recheio na massa assada e comece a fazer o merengue italiano. Quando estiver pronto, use um bico de confeitar ou uma colher para fazer ondulações com o merengue por cima da torta.
Depois de pronta, você pode levá-la por uns 10 minutinhos para o forno, para que doure o merengue e o recheio endureça um pouco mais. Não é necessário, mas é uma opção.


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes