Bolinho de Batata



As dietas que me perdoem, mas batata é fundamental. Eu sei que dá pra fazer mil coisas sem batata, mas sempre fica mais gostoso quando rola um carboidrato, né?

Pois bem, se você joga no meu time, hoje tem uma receita super fácil e deliciosa. São bolinhos de batata recheados (com o que você preferir) e assados – pelo menos eu saí correndo das frituras.

Você vai precisar de:

- 2 batatas médias
- ⅓ xícara de leite
- ⅓ xícara de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de manteiga

Cozinhe as batatas em água e sal e faça um purê. Em uma panela, junte o leite, a farinha, o purê de batatas e a manteiga e acerte o sal.

Ligue o fogo médio e misture bem, vai virar uma massa e descolar da panela, como na foto. Quanto mais você cozinhar na panela, mais durinha a massa vai ficar.


Reserve para esfriar e enquanto isso, faça cubinhos com o recheio que você escolheu. Eu usei queijo, mas pode ser calabresa, linguiça, carne, brócolis, etc. O que você tem que saber é que o recheio deve estar pronto, tá? Já devidamente cozido, pois não vai cozinhar muito depois.

Com uma colher, pegue um pouco da massinha e faça um disco na palma da mão. Coloque um pedacinho do recheio no meio e feche, como uma trouxinha.

Depois de todas as bolinhas fechadas, empane na seguinte ordem: farinha de trigo, um ovo batido com um pouco de leite e farinha de rosca. Ao invés de farinha de rosca, eu usei pão de forma esfarelado.

Coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 200o por 20 minutinhos. Pode tentar porque essa receita está aprovada!


1 comentários:

Joana disse...

Hmmm... deve ficar mto bom! Concordo com vc, batata é tudo! =D

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes