Dia dos Pais Gourmet

O post de hoje é especial para o dia dos pais. O meu é o melhor. Não estou desmerecendo os outros pais, mas o meu é o melhor. Não tenho dúvidas. Não posso atribuir a ele meu talento pra cozinha hehehe, mas certamente foi ele que moldou meu caráter e me apontou os caminhos a tomar (junto com mamãe, é claro!).

Sei que filhos são suspeitos quando falam dos próprios pais, principalmente quando vamos ficando mais velhos e vendo que tudo que eles fizeram no passado, hoje faz muito sentido. Meu pai me ensinou a ter senso de justiça, respeitar o próximo, calcular porcentagem, ser responsável por um cãozinho lindo, agradecer todo dia pelo alimento de hoje, dar valor ao que temos, pedir desculpas para minha irmã (mesmo quando eu tinha razão - ou não. E não bastava pedir desculpa, tinha que abraçar e pedir de coração) e um tanto de outras coisas.

Foi ele que me ensinou o que significava "incondicional". Sempre seguindo a palavra "amor". Tem uma historinha, que fica entre nós, mas só pra vocês saberem: ele é o arco e eu sou a flecha. Eu ainda não sei qual é meu alvo final, mas ele deve saber. Pai e mãe sempre sabem, né? É por isso que os amo tanto.

Agora chega de falar desse amor por eles porque meu coração enche de saudade e os olhos de lágrima!

Eu não sei o pai de vocês, mas o meu também cozinha. Quer dizer, a especialidade mesmo é churrasco, mas ele faz o melhor ovo frito lá de casa também! Já é um ótimo começo, mesmo porque seria difícil cozinhar melhor que minha mãe.

Eu fiz uma seleção de coisinhas que meu pai ia gostar de ganhar nesse domingo, então, pai: é como se eu estivesse te dando todos esses presentes, tá? Que filha mão de vaca, hein?

Meu pai é pescador, então quando vi esse bolo achei uma super homenagem. Do site Delectably Delicious.




Olha esse bolo decorado de dominó, meu pai adora (adora dominó, não necessariamente o bolo!). É do site da Rose Petenucci.

Bolo dois amores dominó Dia dos Pais Rose Petenucci



Já que ele é especialista em churrasco, olha essa churrasqueira portátil do Jamie Oliver! Tem na Doural.




Tem essa churrasqueira aqui também, super portátil, vira praticamente uma maleta! Tem no Amazon.




E falando em churrasco, olha esse bolo em formato de bisteca! Não achei muito apetitoso, mas é criativo, né? O site é o Speckled Freckle.
Father's Day Party Cake



Ainda tem esse bolo do pai mais maluco da história da TV, o eterno Homer Simpson. Vi aqui.

Fathers Day Cake (click to view)



Chega de bolo, mesmo porque meu pai não é muito fã de doces. Eu adorei esse avental do Poderoso Chefão, daqui.




Lá em casa meu pai sempre fica com o trabalho pesado da cozinha, tipo "abre essa lata/pote pra mim?" Então, esse abridor automático não deixa de ser um presente pra eles, né? Da Kitchen CC, nas Americanas.

Abridor de Potes One Touch - Kitchen CC



Papai adora água com gás, essa máquina de soda ele já tem, mas é um bom presente pra quem gosta! Da Eleshop.

Máquina para Soda Fizz - SodaStream


Bom, essa é minha seleção gourmet masculinas, espero que aproveitem o dia dos pais e as dicas!

Te amo, pai!


2 comentários:

Carolina disse...

Adorei e tenho certeza que ele vai adorar também!
Pai mais que especial!

ps: Gabi, eu SEMPRE tive razão... por isso o pai sempre disse pra tu me pedir desculpas... tu SEMPRE tava errada, ok? hahahaha

beijos!!!

Anônimo disse...

Eu também te amo filha. Adorei as pitadas de humor e as dicas de presentes. Mas o melhor presente do mundo eu já tenho, que é te ver crescida, transformada numa mulher, inteligente, ética, solidária, lutadora, mas ao mesmo tempo com aquele coração de anjo, de menina meiga e amorosa que já demonstraste nos primeiros momentos da tua existência. Que o Arqueiro te abençoe e te ilumine em todos os momentos da tua vida. Um beijo do pai cada vez mais orgulhoso.

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes