Pudim de Baunilha



Eu já dei minha opinião sobre alimentos prontos aqui no blog. Não sou a favor. Nem contra.

Sei que tudo depende do produto, além do tempo, paciência e perseverança do cozinheiro. Eu costumo usar coisas que facilitam a vida, mas sempre que posso eu mesma preparo tudo. Apesar disso, eu fiz aqueles pudins de caixinha. Porque o Amor comprou e disse que adora (será possível?). Aí eis o que aconteceu: estava eu com vontade de cozinhar algo, não tinha muitos ingredientes em casa, nem utensílios necessários e a Ana Maria fez um pudim durante o programa, resultado: me rendi ao pudim de caixinha.

Como eu sei que muita gente que lê o blog quer conhecer mais receitas fáceis, eu resolvi postar!


Faça um pudim de caixinha de baunilha conforme as instruções do fabricante. Separe em potinhos individuais e leve para gelar. Provavelmente vai render 3 ou 4 porções. Enquanto isso, pique 3 ou 4 bananas bem maduras em rodelas e leve para uma panela com 1 colher de sopa de açúcar (eu usei refinado, mas pode ser mascavo – use o de sua preferência). Cubra o fundo da panela com um pouco de água e ligue o fogo. Coloque canela e um pouco de cravo e cozinhe até as bananas amolecerem, mas ainda ficarem inteiras.

Você pode servir as bananas quentes por cima do pudim gelado, dá um bom contraste. Quando for servir, coloque uma colherada de banana sobre os pudins, salpique açúcar cristal e passe o maçarico culinário até caramelizar o açúcar.

Fácil, né?

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes