Torta de Batata com Atum



Vocês todos já sabem que o Amor adora atum e coco, né. Aí eu sempre quero colocar o peixe enlatado em alguma receita nova, mas no fim, o menu é o Macatum do Marido.

Mas não dessa vez! Vi essa receita do blog da Akemi e fui na hora fazer. Eu só mudei uma coisinha na massa, e fiz o recheio com o gosto daqui de casa!

- 3 batatas médias (pesei as minhas depois de cozidas e descascadas e deu cerca de 300 gramas)
- 150 gramas de farinha de trigo
- 1 ovo
- sal e pimenta a gosto

Cozinhe as batatas e faça um purê. Espere esfriar um pouco e adicione uma parte da farinha, o sal e a pimenta. Prove o tempero e adicione o ovo inteiro. Vá colocando a farinha até dar uma liga e formar uma massa. Coloque essa massa em uma forma untada com manteiga. Você pode usar uma forma de fundo falso ou um refratário de vidro.

O recheio pode ser feito conforme seu gosto, o meu foi assim:

- 1 lata de atum escorrido
- 1 cebola pequena picadinha
- 1 tomate picado
- Azeitona
- Creme de leite (eu usei de soja)
- sal e pimenta

Misture tudo e coloque sobre a massa de batata. Salpique queijo ralado por cima (eu usei queijo minas padrão) e leve ao forno preaquecido a 180oC. O meu ficou no forno por cerca de 30 minutos. Quando estiver dourando as bordinhas já está pronto!

Ah, e eu fiz essa receita com antecedência, só assei na hora. Dá pra preparar pra qualquer hora, acompanhando uma saladinha!


1 comentários:

Leo disse...

humm.. atum!
deu água na boca!

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes