Cupcakes de Halloween




Depois de tirar férias um pequeno intervalo de posts no blog, volto para mostrar pra vocês como fazer um pequeno mimo no halloween!

Esses cupcakes são super fáceis e alegram qualquer um!

Antes de explicar como foi feito, vamos à explicação do nome, que eu achei muito legal: Halloween é a contração Allhallow-even (véspera de Todos os Santos, dia 1o de novembro). Portanto, “dia das bruxas” é somente usado nos países de língua portuguesa, já que originalmente não tinha nada a ver com bruxas.

Agora, sim, vou explicar essa travessura gostosura:

Basta fazer uma receita desse bolo de chocolate que é muito fácil, só misturar os ingredientes. Depois, disponha forminhas de papel para cupcakes e asse a 180oC por aproximadamente 20 minutos ou até que os bolinhos estejam assados (quando espetar um palito, deve sair limpo!).

Enquanto está assando os bolinhos, faça uma receita de brigadeiro tradicional, mas não deixe que endureça muito, tire do fogo antes de atingir o ponto de enrolar, ok? Retire os cupcakes do forno e deixe esfriar.

Se você optar em rechear, siga as instruções desse post, que está bem explicadinho. Você pode usar o próprio brigadeiro que acabou de fazer, ou utilizar um doce de leite mole.

Depois de frios (ou morninho), passe uma camada de brigadeiro por cima de cada cupcake e espalhe chocolate granulado ou bolinhas de chocolate por cima do brigadeiro.

Para fazer os fantasminhas é muito fácil, você só precisa de pasta americana pronta, corante alimentício em gel preto e bolinhas prateadas (é opcional, você pode utilizar o corante preto para os olhos também).

Faça bolinhas com a pasta americana branca, do tamanho de um brigadeiro mais ou menos. Achate com as mãos ou use um rolinho para ajudar. Vá curvando esse disco de pasta até que fique no formato do fantasma e arrume as bordinhas para que fique parecendo um tecido. Coloque as bolinhas prateadas para os olhos e faça uma bolinha preta para a boca! Deixe secar a pasta e coloque em cima de cada bolinho!

Não é simples e lindo?


1 comentários:

Anônimo disse...

Cozinhar e fazer bruxaria tem tudo a ver. Não é por acaso que toda bruxa tem um caldeirão. Eu conheço uma que tem até um caldeirão Le Creuset e vive fazendo mágicas e poções. Um beijo. Beto

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes