Bolo Preguiça Recheado

 

Eu sei que não é sempre que a gente tem vontade de fazer um bolo recheado, mas de comer, temos - e muita - vontade, né? Por isso eu achei essa ideia fantástica, porque fica com o recheio entremeado na massa e é muito fácil.

Basta que você faça o seu bolo normalmente, o meu é esse aqui de chocolate que eu já disse que é minha receita preferida (é fácil e rápida).




Depois de frio (ou morno), use um descaroçador de frutas como o da foto. Se você não tiver um, use algo semelhante, como aqueles apetrechos de furar côco verde.




Faça furos por todo o bolo, mas mantenha certa distância entre um buraco e outro. É importante que você retire esse pedacinho de bolo que furou e não somente o empurre para o fundo, ok?




Depois disso, faça o recheio/cobertura da sua preferência. No meu caso, fiz um beijinho mole usando uma caixinha de leite condensado, 50 gramas de coco ralado, 1 gema de ovo e cerca de ½ xícara de leite. Veja bem, eu coloquei o leite para que ficasse um pouco mais líquido e entrasse nos furinhos do bolo, por isso é “cerca de” meia xícara de leite: vá adicionando conforme o necessário.

Colocando esses ingredientes na panela, espere que ferva por mais ou menos 2 minutos e retire do fogo. Agora é só despejar por cima do bolo, eu faço com o recheio quente mesmo, pra deixar bem molhadinho.




É muito fácil né? Fica praticamente um bolo recheado sem aquela farelada de bolo e sem demora!

Bora fazer e me conta se gostou!


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
 

 
Premium Blogger Themes